Contabilidade na TV

Empresas contábeis e sua representatividade política.

Escrito em 22/07/2015
contabilidadenatv


22/07 - Magda Battiston para Contabilidade na TV

Em 1991 as empresários do segmento contábil e de serviços criaram a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas - Fenacon, uma forma de se unir para buscar representatividade política junto aos Governos. 

Com o passar dos anos os resultados estão aparecendo e vemos a participação dos contadores em importantes projetos do Governo, como o eSocial, Simples Nacional e outros. Uma conquista gigantesca, pois a entidade deu voz a categoria, sendo amplamente consultada por políticos e parlamentares. É esta entidade que leva as necessidades reais das empresas para os nossos representantes eleitos. 

Além disso, o Sistema Fenacon Sescap/Sescon está sempre a frente de embates importantes para cancelamento e reduções de penalidades sempre que necessário. Recentemente conseguiu a anulação das multas da GFIP, você lembra?
O assunto "representatividade" é sem dúvida um dos mais importantes, pois as questões políticas tem amplo reflexo no dia a dia das empresas, tanto que para o tema da 16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas - Conescap, o tema escolhido foi: "As Empresas de Serviços, o Governo e a Sociedade em Debate". O evento será de 11 a 13 de novembro em Recife/PE e deve reunir 2 mil empresários do setor contábil e de serviços de todo o Brasil (site da Conescap: goo.gl/6jXPfM).

Então assista este vídeo, conheça o Sistema Fenacon Sescap/Sescon e traga sua empresa contábil e de serviços para fazer parte desta rede de conhecimento e representatividade.